top of page

I Bought a Vampire Motorcyle (what?)

  • Foto do escritor: Marcos Tadeu Mageste
    Marcos Tadeu Mageste
  • 19 de jul. de 2019
  • 4 min de leitura

Há alguns dias atrás eu fui marcado no facebook num vídeo no mínimo interessante:


Enquanto eu assistia eu só conseguia pensar: preciso ver este filme inteiro! E como sugerido, fiz um review dessa tranqueira chamada "I Bought a Vampire Motorcycle" (Eu Comprei uma Motocicleta Vampira [!!!])


Ficha Técnica


Direção: Dirk Campbell

Ano de lançamento: 1990

Elenco principal: Neil Morrisey, Amanda Noar, Anthony C3PO Daniels

Duração: 111 min

País de origem: Reino Unido













É difícil começar uma review desse filme, é tanta coisa pra falar sobre praticamente todos os aspectos que a gente fica meio perdido. Se eu fosse escolher um dos pontos que mais me chamou a atenção, eu escolheria a trilha sonora.

Imagine que você junte todos os clichês de trilha sonora num lugar só, agora deixe um menino de 15 anos a cargo de colocar essas músicas no filme. PRONTO. Você tem a trilha sonora de I Bought a Vampire Motorcycle. Se tem motoqueiros em motos, a trilha é um roquezinho fuleiro, se tem romance, jazz (tenha em mente que essa música aparece em uma cena que dois policiais estão comendo num carro, ele está comendo um bolinho e ela um cachorro quente, fazendo altas caras sedutoras um para o outro), se tem coisas sacras, um coral celestial, se tem terror sem nenhuma das coisas antes mencionadas, uma trilha de violino bem genérica, se tem o típico humor inglês, a trilha é de algo que lembra uma mistura entre trapalhões e Monty Python. Agora, não vá achando que essas trilhas todas são bem entrelaçadas e que elas possuem uma boa transição, a trilha é cortada abruptamente para o próximo tema, e você fica sentindo essa montanha russa de coisas, além de uma confusão do inferno. Eu só achei que dado o tom do filme, faltou essa trilha em qualquer perseguição:


Ah, o fino humor inglês


O próximo ponto que eu quero tratar é a história, vamos lá: É um fato bem conhecido que gangues de motoqueiros odeiam satanistas (...), e é assim que começa o filme. Os caras tão lá, fazendo um ritual, cortando umas galinhas, tentando invocar um demônio qualquer, quando uma gangue de motoqueiros aparece e simplesmente mata todos os ocultistas. Aparentemente na Inglaterra, as leis de portar armas brancas eram bem leves, já que os motoqueiros andam por aí com uma besta, machado, maça, etc. Enfim, um pouco antes de morrer, o satanista genérico consegue pronunciar as últimas palavras da invocação e traz um demônio do inferno. Esse demônio olha para uma moto que teve o tanque de combustível perfurado e resolve sair nela, mas como eu disse, não há combustível. O tinhoso faz um buraco na garganta e sangra no tanque de combustível, transferindo a sua essência para a moto. Agora a moto se torna um veículo possuído e também (por algum motivo) um vampiro, que precisa de sangue para andar. Só pra dar uma ideia do que espera vocês, a companhia de produção de uma série de TV, Boon, mentiu para os financiadores do estúdio sobre re-filmagens, pegaram os props, os atores e os sets de filmagem e fizeram um filme de baixo orçamento por conta própria. Sem querer dar muitos detalhes, nós temos nesse filme: briga de espadas em uma taverna, padre motoqueiro, um cocô falante (na única cena desnecessária do filme, em minha opinião), uma piada recorrente sobre um velhinho atropelado (no melhor estilo Monty Python), uma cena de crucificação, um shuriken de Jesus, uma bunda branca, um inspetor linha dura, um chinês com nome de trocadilho, piada com direção em que uma porta abre, e MUITO mais. Eu posso ter dado esse monte de detalhe, mas sinceramente você NUNCA, mas NUNCA espera o modo como eles são apresentados.

Um último ponto nesse quesito é sobre a moto vampira. É um salto incrível de uma moto possuída pra uma moto vampira (salto esse que não é explicado). Ela só funciona de noite, não gosta de alho e de crucifixos e igreja e também "cresce" espinhos (no melhor estilo Ghost Rider) para tirar sangue das pessoas, além da boca formada pelo farol quebrado. É um charme, a moto é lerdona, anda por aí matando um bando de gente na velocidade da luz apagada, tocando o terror e roubando a cena com seu farol vermelho e seus espinhos super afiados.

Pra finalizar eu gostaria de falar dos atores: você deve ter lido lá em cima que um dos atores é o Anthony Daniels, mais conhecido como C3PO em Star Wars. O cara rouba a cena quando aparece e sinceramente entrega os melhores diálogos do filme ("Let's go kick some bottom!"). Agora o que ele estava fazendo num filme que o orçamento não deve ser nem 1/5 do que ele recebia com royaltes de Star Wars, eu não sei, só fico grato. O ator principal é o Neil Morrisey, o cara que fazia a voz do Bob, o Construtor naquelas partes. Ele entrega uma atuação sólida e o roteiro não tem medo de fazer o herói do filme um preguiçoso porco-chauvinista escroto. Os outros atores do filme são ruins, mas ruins com força, o que torna as situações duplamente estúpidas e duplamente engraçadas. É um show de atuações ruins em situações ridículas, quem não ia querer assistir?


Bob, o Construtor, e as outras máquinas demoníacas

E é isso meus amigos! Eu daria nota 9 pro filme (dentro do que ele se propõe a fazer, ele é extremamente competente [só não do 10 por conta da cena do cocô]), e eu recomendo que você junte seus abiguinhos, umas cervejas (ou algo mais forte) e coloque esse filme, te garanto que vocês irão rir muito das coisas extremamente absurdas que acontecem nesses 111 min. de filme! Vá em frente!




"Most good motorcycles run on gasoline... this is a bad motorclye, it runs on BLOOD!"


Comments


31955571_1763804713663525_15162196670503

O criador

Marcos Tadeu Silva
Escritor, professor de inglês, discípulo do Stephen King, admirador do Nicolas Cage, amante de ficção de horror, esquisitices, rock folk da Mongólia e assassino de investigadores novatos pois com Mythos não se brinca.
sIGA
  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White YouTube Icon
image.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page